sábado, fevereiro 13, 2016

Alerta de Tendência: Sereismo

|

Salut, eu estou produzindo conteúdo novo pro blog, e vai ter bastante novidade, só quero que vocês tenham calma, por que mesmo com o blog, minha vida não para e eu tenho que estudar, então calma... desde de quase sempre eu tenho muita curiosidade sobre algumas criaturas místicas, principalmente as do fundo do mar. Eu gosto muito da história das sereias, da beleza delas e do objetivo de cantar pra atrais os marinheiros, já que a maioria das pessoas que cantam, expressam bastante sentimento; enfim, de menos de um mês pra cá surgiu uma nova "onda" de meninas que criam looks e fazem fotos se inspirando nas sereias. daí que eu resolvi pesquisar algumas inspirações e trouxe pra vocês pra quem sabe se inspirarem também ou até aderir ao Sereismo como estilo de vida.
Nos cabelos o Sereismo age com as cores. É importante que a cor seja bem "viva" em tons de rosa, roxo, azul e verde, todos em tons pastel. Também é legal ondular o cabelo, pra dar mais movimento e pra finalizar vale colocar um acessório, tipo conchas, pérolas, âncoras...
Para as ousadas temos sombras metalizadas em tons de azul, roxo e prata e muita purpurina e pigmentos. Pra as meninas que preferem algo estiloso e simples, é só dá um toque de cor no canto interno dos olhos com sombra azul ou então fazer um delineado rente aos cílios inferiores. 
Aos looks, quem quer ser uma "sereia" tem que comprar peças com muitas lantejoulas e muito paetê, vale investir em tecidos holográficos, peças que imitam escamas, crochê e tons candys.
Eu tô tão obcecada pelo sereismo que fui procurar sobre o assunto e descobri que existe uma sereia brasileira! Pasmem! O nome dela é Mirella Ferraz ela trabalha como sereia se apresentando no Aquário de São Paulo, além disso é atriz, escritora, roteirista e gestora ambiental. Ela tem várias caudas profissionais, já fez alguns ensaios fotográficos e tem 32 anos. Recentemente o site da Capricho, fez uma entrevista com ela sobre o sereismo, não como modinha, mas sim como estilo de vida. Segue um trecho dessa entrevista:

"O que venho notando é que a mídia e algumas meninas estão entendendo tudo errado. Estão colocando o sereísmo como ele fosse uma moda passageira, mas não é. O sereísmo é um estilo de vida, um estado de espírito. Ser sereia não é um hobby, é uma atitude" - Disse Mirella para a Capricho, em 04/02/2016.

Me desculpem pelo post enorme, espero que tenham gostado, por que eu amei produzir esse post pra vocês de verdade. Gosto bastante do assunto e isso me ajudou muito. Até o próximo post.
Bsus, Bsus.



Créditos: Mirella Ferraz ( Instagram), Editora Abril (Site, Capricho)

20 comentários:

  1. eu ganhei um biquinhe desta moda achei super lindo e delicado super amei este post!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    INsta: https://www.instagram.com/juliana_margarida/

    ResponderExcluir
  2. To adorando esse estilo. Tem algumas coisas, tipo o cabelo, que são um pouco demais para mim! Mas o resto, adoro! Lindo seu blog!

    Tem texto novo lá no blog sobre felicidade! Beijos

    https://juglobu.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Acho o sereismo interessante, porém não faz meu estilo!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas concordo que ada pessoa tem um estilo diferente!

      Excluir
  4. OI!!
    Nossa amei a maquiagem e principalmente os cabelos!
    Sabe que quando eu era criança ficava nadando que nem sereia achando q era uma hahahahaha
    Acho o máximo, acho que ja vi todos os filmes de sereia! Mas o que eu mais gosto é "Splash uma sereia em minha vida"
    Beiju

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessa pelo assunto, com certeza vou assistir esse filme!

      Excluir
  5. Affff nem vamos falar sobre sereismo, eu AMO sereias *_*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  6. OMG que lindoo! Quem me dera ter coragem para pintar o cabelo assim :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  7. eu acho essa tendência muito divertida, porque tem a questão de brincar com as cores e tudo mais.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amooo esse estilo! Sou louca e apaixonada e por ele!!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo essa tendencia, na verdade o que eu mais gostei foi dos cabelos azuis, são realmente lindos, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu deus... esses cabelos são muito lindos *o*
    Confesso que se eu fosse mudar a cor do meu cabelo, certamente seria um azul turquesa. Cor maravilhosa <3
    Amei as inspirações
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando seriamente em fazer um post sobre cabelos coloridos ♥

      Excluir
  11. Uool, que liiindas! Eu fico impressionada com tanta beleza.
    Adoro sereias, criaturas maravilhosas.

    Post super diferente, amei!

    Beijinhos.
    https://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me deixe uma resposta sobre o post e me avise se você é nova aqui para eu poder te visitar ♥️♥️