quarta-feira, janeiro 13, 2016

Resumo do mês...

|

Hey guys! estou de volta aqui no blog da Karen (clique aqui para ir pro meu blog) para trazer um post super especial. Quem ai já leu Cidades de Papel? ou assistiu ao filme e ficou louco pra ler o livro? Bem, no post de hoje eu vou separar trechos e frases do livro que vão te deixar apaixonada.
Sinopse: Quentin Jacobsen  tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

 "Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente."

 “E então você me surpreender. Para mim, você tinha sido apenas um garoto de papel por todos aqueles anos: um personagem de duas dimensões no papel e uma pessoa de duas dimensões na vida real, mas ainda assim sem profundidade. Só que, naquela noite, você se provou uma pessoa de verdade. E acabou sendo tudo tão estranho, divertido e mágico que, assim que voltei para meu quarto, senti saudade de você.”
''Os dedos dela eram do tipo que qualquer um gostaria de entrelaçar aos seus.” 

"Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."
"Sou uma grande adepta do uso aleatório de maiúsculas. As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio." 
É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."
“A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.” 
“- De perto tudo é mais feio. - disse ela. 
- Não você. - respondi sem pensar.” 

 "Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.'' 
"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor."
"Acho que o tédio nunca me entediou."
"Em algum lugar eu paro e espero você."
"Começou um curto diálogo de mim, comigo mesmo."
"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."
"O para sempre é composto de agoras."

 Essas são algumas das frases do livro. E tem muito mais frases apaixonantes. Gostou das frases? Que tal ler o livro? não deixa de comentar o que você achou das frases. E se já leu, comenta o que achou do livro... Quentin, casa comigo?????
Um beijo, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Amei o post! Esse livro já tá na minha lista de leitura
    Beijos
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimo resumo, e eu só conhecia o livro cidades de papel .
    Um beijo.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Depois que li esse post, tenho que encontrar esse livro, já fiquei mega curiosa para desvendar essa historia..rsrs.

    bjs

    www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já li este livro, ele é muito bom, super recomendado!
    Amei seu blog!!!
    Seguindo para poder acompanhar mais de perto ;)

    Garota Antenada

    ResponderExcluir

Me deixe uma resposta sobre o post e me avise se você é nova aqui para eu poder te visitar ♥️♥️