sexta-feira, janeiro 19, 2018

Um Post sobre nossos Números

|

Dia 19 de Janeiro- Um dia depois do resultado do ENEM.
5 casas decimais, separadas por vírgula entre as duas últimas e as três primeiras = Todo o resumo do seu futuro.
500 = Você é muito ruim
700 = Você é bom
1000 = Você é o próximo médico da sua família
   Depois de muito choro e frases do tipo "eu me odeio" vim aqui escrever esse post, dessa vez mais pra mim do que pra você. Por um momento eu esqueci todas as minhas conquistas tanto no Instituto Federal, quanto na própria UFRN, esqueci também as minhas conquistas na vida, o monte de assuntos que eu aprendi -e até os que eu não aprendi. Eu esqueci de tudo. E só lembrei da nota que se referia a mim, sou menos de 600, logo, sou muito ruim.
    Eu esqueci que só tenho 18, e que posso chegar até os 80 ou mais, esqueci que tudo que eu acumulei até a gora vai servir pra a prova seguinte do enem -ou de qualquer outra coisa-. Eu chorei e também esqueci que eu tenho uma vida pela frente, e que meu futuro não se resume nas 5 casas decimais, separadas pela vírgula.
Só agora eu lembrei, que tudo bem em não ser a melhor, tudo bem em eu tentar mais de 3 vezes, tudo bem conseguir alcançar metas mais tarde do que a maioria. Tá tudo bem.
   Não sou feita de uma nota, mesmo sempre estando relacionada indiretamente a elas. Eu não sou o meu 590 em matemática -até por que sei calcular muito bem o tanto de lágrimas que caíram quando eu chorei por causa dos 590- nem muito menos meus 680 em redação - por que se eu fosse, eu estaria aqui-. Ninguém é feito de números, ninguém é feito de só um momento ruim, os momentos passam, as escolhas ficam, e o aprendizado fica ainda mais, fica com você e pra você.
   Não se iguale a uma nota, ela não vai fazer diferença alguma na sua essência.




12 comentários:

  1. Falou exatamente tudo o que um estudante gostaria de escutar! Eu não fiz ainda o enem, vou fazer esse ano como teste e ano que vem real, mas assim, se eu não consegui o tanto de numeros que eles pedem eu vou saber que eu não sou numeros!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente os números não dizem nada. As vezes o nervoso e a ansiedade atrapalha nos momentos de decisão. Um número nunca irá dizer muito sobre nós.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, sei que os numeros podem ter sido baixos pra vc no momento, mas vc tem dezoito anos, ainda tem muita agua pra rolar. Permita-se ficar triste e frustrada pelo agora, mas mira sempre la na frente. Foco, e força ;)

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto ótimo! Como você disse, você tem a vida inteira pela frente. Com certeza na próxima vez, será melhor!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Belo post!
    É foda isso de nota, ninguém é um número, a gente é MUITO mais que isso.
    Acho extremamente triste separar as pessoas 'boas' e 'ruins' por causa de suas notas e todo esse peso sabe?
    E não fique triste, não se desespere. Você é incrível e inteligente sim!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen! Sou nova no seu blog e confesso que gostei dele. Tu falou muita coisa nesse post. Bastantes verdades. Afinal notas não definem se somos admiráveis ou não. Até porque pessoas inteligentes podem ser pessoas más. E não faz mal tentarmos várias vezes. Afinal conheço pessoas que hoje tem bastante êxito e reconhecimento, porém não conseguiram de primeira e tentaram várias vezes antes. Continue assim e não se deixe abalar por causa dessas bobeiras. Os números não definem muito. Nossa idade não define nossa maturidade. Nosso QI não define nossa verdadeira inteligência. Então não ligue para essas notas. Veja suas qualidades apesar disso, porque é a gente que nos faz incrível e não as notas. Não se preocupe não importa o tempo você sempre terá chance de conseguir e haverão várias oportunidades. Gostei do post pois lembra a todas as pessoas que números não nos definem e as pessoas que passarem por isso entenderão o recado. O que é algo excelente!

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona! Esse post é maravilhoso ♥ Com certeza muitas pessoas estão precisando ler isso!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  8. Não podemos deixar números nos definirem!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto! Você disse a verdade!
    Muita gente fala "você não é sua nota do Enem" porém acho que o que falta é as pessoas entenderem isso. Principalmente quem tá na luta pra entrar na faculdade, porque as coisas quando tem pressão envolvidas não são saudáveis. Muitos deveriam ler esse seu post.
    Beijos <3
    Mari's - Blog

    ResponderExcluir
  10. eu fiz o ano passado, mas eu fiz por fazer porque eu fiz um vestibular em uma faculdade privada consegui quase 60% de desconto na mensalidade (o que pros meus pais é ok) mas eu sei a pressão que é aquela prova e olha se disse tudo o que quem foi fazer sentiu, e gostaria de ouvir.

    aquela nota não diz nada de quem voce é! tenho certeza que voce se esforçou o ano todo pra chegar lá e fazer como tantas outras pessoas, mas não desiste porque se só tem 18 anos e tem uma vida pela frente, busque outras alternativas mas jamais deixe de lutar pelos seus sonhos eu mesmo sem conhecer, ACREDITO em voce e sei que sua capacidade vai além da aquela nota.

    beijos
    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente você está certíssima, reflexão de uma maturidade e tanto.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

Me deixe uma resposta sobre o post e me avise se você é nova aqui para eu poder te visitar ♥️♥️